Política, Cultura Pop E Entretenimento O Improvável Encontro Que Está Transformando A Democracia Contemporânea

Código: 480134 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
As relações com o entretenimento e a cultura pop vem se tornando uma marca da comunicação política, dando o tom para campanhas e debates, definindo agendas e abrindo espaço para novos temas – mas também para discursos menos democráticos. Fãs e eleitores nunca estiveram tão próximos, seja na discussão de questões políticas na música de uma cantora pop, seja na defesa intensa de um candidato.Séries de TV, músicas e filmes cada vez mais são entendidos pelo público a partir de uma interpretação política, levantando questões sobre poder, direitos sociais e identidade, mesmo quando esse não é o tema principal da história.O campo político, ao mesmo tempo, enfrenta o desafio de falar com eleitoras e eleitores mergulhados no universo do entretenimento, da cultura pop e das mídias digitais, que navegam entre mensagens, aplicativos e séries. Os sentidos da política, no ambiente da mídia, estão em constante transformação, e quem souber lidar melhor com essas linguagens tem mais chance de conquistar o prêmio do jogo – se souber converter sua visibilidade pública em votos.O livro apresenta, de maneira ágil e descomplicada, algumas das principais ideias para entender esse cenário. Os exemplos, tirados tanto da mídia quanto de eventos políticos, aproximam a leitura do cotidiano, ajudando a compreender os vários aspectos dessa relação.
Sobre os autores(as)

Martino, Luis Mauro Sa

Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, foi pesquisador-bolsista na Universidade de East Anglia, na Inglaterra. Atua como professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, e em cursos de especialização EAD da
PUCRS, Sepac, Digicorp-USP e da Casa do Saber, além de realizar palestras em empresas, escolas e universidades. Autor, entre outros, dos livros No caos da convivência (Vozes, 2020), Teoria da comunicação (6ª ed., Vozes, 2020), Teoria das mídias digitais (Vozes, 2014), Comunicação e identidade (Paulus, 2010) e The Mediatization of Religion, pela editora britânica Routledge, além de mais de cem artigos em algumas das mais importantes revistas científicas do Brasil e do exterior.

Marques, Ângela Cristina Salgueiro

Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde leciona no Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Tem pós-doutorado na Universidade de Grenoble III, na França, e é autora dos livros Apelos solidários, escrito com Angie Biondi, e Diálogos e Dissidências entre Foucault e Rancière, com Marco Aurélio Prado, e mais de uma centena de artigos nas mais prestigiadas revistas acadêmicas do Brasil e do exterior, além de ser conferencista em várias universidades. É tradutora das seguintes obras do filósofo Jacques Rancière: O trabalho das Imagens (Chão da Feira, 2021) e O método da cena (Quixote + Do, 2021). Este é o terceiro livro conjunto. Publicaram Ética, Mídia e Comunicação (Summus, 2018) e No Caos da Convivência (Vozes Nobilis, 2020) além de diversos artigos e pesquisas. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde leciona no Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Tem pós-doutorado na Universidade de Grenoble III, na França, e é autora dos livros Apelos solidários, escrito com Angie Biondi, e Diálogos e Dissidências entre Foucault e Rancière, com Marco Aurélio Prado, e mais de uma centena de artigos nas mais prestigiadas revistas acadêmicas do Brasil e do exterior, além de ser conferencista em várias universidades. É tradutora das seguintes obras do filósofo Jacques Rancière: O trabalho das Imagens (Chão da Feira, 2021) e O método da cena (Quixote + Do, 2021). Este é o terceiro livro conjunto. Publicaram Ética, Mídia e Comunicação (Summus, 2018) e No Caos da Convivência (Vozes Nobilis, 2020) além de diversos artigos e pesquisas.
ISBN 9786557590621
Autores Martino, Luís Mauro Sá (Autor) ; Marques, Ângela Cristina Salgueiro (Autor)
Editora Sulina
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 272
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

LIDF LIVRARIA INTERNACIONAL DO DISTRITO FEDERAL - CNPJ: 19.294.574/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade