O Olhar Do Turista 3.0

Código: 449851 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A terceira edição de O olhar do turista, estudo clássico de John Urry – desta vez, em parceria com Jonas Larsen –, reflete e indaga sobre o turismo de escala global e as formas pelas quais os viajantes constroem o olhar e o imaginário acerca dos lugares que visitam ou desejam conhecer. Considerado uma referência para a formação de estudantes e profissionais de turismo, o livro dialoga com áreas como a história, a antropologia e a psicologia do consumo.
Sobre os autores(as)

Urry, John

John Urry formou-se com bacharelado e mestrado em economia e doutorado em sociologia pela Universidade de Cambridge. Trabalhou na
Universidade de Lancaster, onde foi chefe de departamento, reitor fundador da Faculdade de Ciências Sociais e responsável pelas pesquisas
da Universidade. Foi membro da Royal Society of Arts, acadêmico fundador da Academia de Ciências Sociais do Reino Unido, membro (1992)
e presidente dos Painéis da RAE (1996, 2001). Publicou 40 livros e edi-
ções especiais. Suas obras foram traduzidas para 18 idiomas e ele ministrou palestras em 30 países. Foi também diretor do Centre for Mobilities
Research [Centro de Pesquisa sobre Mobilidades] em Lancaster. Seus
livros mais recentes incluem: Mobilities [“Mobilidades”, em tradução livre] (Polity, 2007); After the Car [“Depois dos carros”] (Polity, 2009);
Mobile Lives [“Vidas móveis”] (Routledge, 2010); Climate Change and
Society [“Mudanças climáticas e sociedade”] (Polity, 2011), bem como O
olhar do turista 3.0 (Sage, 2011).

Larsen, Jonas

Jonas Larsen é professor sênior de geografia na Universidade de
Roskilde, na Dinamarca. Tem como foco as áreas de mobilidade, turismo
e mídia. Publicou muitos artigos em revistas de turismo, geografia e mobilidade e foi coautor de Performing Tourist Places [“Performance nos lugares turísticos”, em tradução livre] (Ashgate, 2004); Mobilities, Networks,
Geographies [“Mobilidades, redes, geografias”] (Ashgate, 2006) e
Tourism, Performance and the Everyday: Consuming the Orient [“Turismo,
performance e o cotidiano: consumindo o Oriente”] (Routledge, 2010).
ISBN 9786586111576
Autores Urry, John (Autor, Prefácio) ; Larsen, Jonas (Autor, Prefácio) ; Allis, Thiago (Comentários) ; Freire-Medeiros, Bianca (Comentários) ; Abramowicz, Leonardo (Tradutor)
Editora Edições Sesc
Idioma Português
Grade curricular Ensino Universitário
Edição 3
Ano de edição 2021
Páginas 360
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,30
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

LIDF LIVRARIA INTERNACIONAL DO DISTRITO FEDERAL - CNPJ: 19.294.574/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade