Lucro A Partir Do Core Business Como Retomar O Crescimento Em Tempos Incertos

Código: 457317 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
CONSELHOS SOBRE COMO ENCONTRAR CRESCIMENTO COM LUCRATIVIDADEQuando foi publicado em 2001, Lucro a partir do core business tornou-se um sucesso de vendas internacional, ajudando centenas de empresas a encontrar o caminhode volta ao crescimento com lucratividade após a explosão da bolha da Internet.  A crise financeira global de 2007 reafirmou os perigos de perseguir o alto crescimento por meio de estratégias não testadas, pois empresas em segmentos como finanças, varejo e automóveis que se desviaram muito de seus core businesses sofreram consequências desastrosas.Nesta edição atualizada, Chris Zook e James Allen mostram que um foco renovado no core é mais crítico do que nunca, à medida que as empresas buscam reconstruir sua vantagem competitiva enquanto se recuperam da recessão — e que um core forte será o alicerce para a expansão com sucesso ao passo que a economia serecupera.  Com base em mais de 10 anos de pesquisas e análises realizadas pela Bain & Company e repleto de exemplos atuais de empresas que reagiram à última recessão, este livro apresenta o que os executivos e gestores de hoje precisam saber para revitalizar o seu core, expandi-lo com eficácia e identificar a próxima onda de crescimento com lucratividade.Zook e Allen explicam como sua empresa pode:•Desenvolver um core forte e bem definido e usá-lo para estabelecer uma posição de liderança.•Seguir a regra de ouro da estratégia: desencorajar os concorrentes a investir em seu core.•Avaliar se seu core está operando seu pleno potencial.•Descobrir ativos ocultos em seu core que fornecem as sementes para o novo crescimento.•Encontrar uma fórmula repetível para aplicar os pontos fortes do core do seu negócio em mercados adjacentes.Explorando ideias consistentes e comprovadas para enfrentar os imensos desafios de negócios da atualidade, Lucro a partir do core business é o guia que retoma os princípios básicos da estratégia do qual nenhum gestor pode prescindir.Elogios : “A edição atualizada de Lucro a partir do core business não poderia ter sido lançada em um momento mais oportuno.As estratégias para alimentar o core são ainda mais críticas para o sucesso de longo prazo, dada a atual volatilidade de mercado que afeta todos os negócios.Os conselhos e informações práticas contidos aqui configuram um caminho consistente para proteger e desenvolver o core.”• NANCY MCKINSTRY, CEO e chairman do conselho executivo, Wolters Kluwer“Velocidade e foco são os dois ingredientes mais importantes para um negócio bem-sucedido num mundo em constantes mudanças.Lucro a partir do core business valida tais elementos como condições críticas para o crescimento sustentável de longo prazo.Uma leitura obrigatória para os líderes de hoje.”•CHARLIE DENSON, Presidente da Nike“Nos mundos altamente mutáveis da tecnologia e da Internet, a habilidade de se concentrar no core e promover inovações em torno dele nunca foram tão importantes. O foco de Zook e Allen no modelo do core ajudou o eBay a reavivar a inovação em seu core business.”•JOHN DONAHOE, CEO da eBay.“Com a reconfiguração da ordem econômica mundial e conforme avançamos rumo a um novo estado de normalidade, as ideias duradouras de Lucro a partir do core business fundamentam nossa estratégia de crescimento.Aplicamos as ideias para manter o foco em nosso core, desenvolver economics de liderança e expandir nosso negócio mesmo em ambientes altamente desafiadores.”•SUNNY VERGHESE, Diretora-presidente do grupo e CEO, Olam.
Sobre o autor(a)

Allen, James

JAMES ALLEN foi um filósofo, escritor e poeta britânico conhecido por suas obras motivacionais. Nascido em Leicester, Inglaterra, em 1864, teve uma origem humilde e trabalhou como escriturário e secretário particular por muitos anos. Autodidata, estudou
as grandes obras da filosofia oriental e ocidental, incluindo o Bhagavad Gita e a Bíblia.
Começou a publicar seus escritos em 1898, na revista The Herald of the Golden Age, e não parou mais. Ao todo, é autor de 19 livros.

"Você é o que você pensa", publicado em 1903, rendeu-lhe fama mundial.

Um dos principais nomes do movimento do Novo Pensamento, Allen é creditado por popularizar o conceito da Lei da Atração.

Faleceu em 1912 e é lembrado como uma das grandes mentes do século XX.
ISBN 9788550809908
Autores Zook, Chris (Autor) ; Allen, James (Autor)
Editora Alta Books
Idioma Português
Edição 2
Ano de edição 2019
Páginas 176
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

LIDF LIVRARIA INTERNACIONAL DO DISTRITO FEDERAL - CNPJ: 19.294.574/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade