Edição, Imprensa E Poder Na França No Século XX

Código: 459557 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Especialista em história do livro e da edição, Jean-Yves Mollier aborda as principais questões relativas ao mundo do livro e da imprensa na França, da Primeira Guerra Mundial até a formação dos primeiros conglomerados no final dos anos 1980. Graças à abertura recente de alguns arquivos, reconstituiu as relações desse setor – ora conflituosas ora harmoniosas – com o poder. A análise inicia-se com a primeira grande mudança no mundo editorial – a organização da Hachette em sociedade anônima –, e percorre meandros, percalços, inovações, intrigas, compras e recompras até chegar ao fenômeno global de concentração a que assistimos hoje: grandes conglomerados, não apenas do ramo midiático, inserem em sua carteira de rendimentos editoras tradicionais da França e do mundo, disputando o domínio dos mercados de educação, entretenimento e informação.
Sobre o autor(a)

Mollier, Jean-Yves

Jean-Yves Mollier é professor de História Contemporânea e diretor da Escola Doutoral CRIT na Universidade de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines. Autor de inúmeros livros consagrados à edição nos séculos XIX e XX. No Brasil é autor de O Dinheiro e as Letras: História do Capitalismo Editorial (2010) e O Camelô: Figura Emblemática da Comunicação (2009), ambos publicados pela Edusp.
ISBN 9788561673987
Autor(a) Mollier, Jean-Yves (Autor)
Editora Editora Unifesp
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2015
Páginas 456
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

LIDF LIVRARIA INTERNACIONAL DO DISTRITO FEDERAL - CNPJ: 19.294.574/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade