Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Use a criatividade de forma sistemática e obtenha resultados inovadores.

 

Em direção oposta ao que comumente a sabedoria empresarial afirma — que para forjar uma solução original e poderosa para os problemas, devemos pensar fora da caixa —, Drew Boyd e Jacob Goldenberg mostram, com base em sua experiência nos mundos corporativo e acadêmico, que esta não é necessariamente a melhor solução. Embora pareça contraintuitivo, a inovação e a criatividade são o resultado de trabalhar com o que nos é familiar (sim, dentro da caixa), usando uma série de modelos que canalizam o processo criativo de maneira a nos tornar mais – e não menos – criativos.

Os autores utilizam técnicas baseadas em um grupo surpreendente de padrões comuns compartilhados por todas as soluções inovadoras. Eles formam a base do método do Pensamento Inventivo Sistemático (SIT, na sigla em inglês), hoje utilizado por centenas de empresas em todo o mundo, incluindo líderes da indústria, como Johnson & Johnson, GE, Procter & Gamble, SAP e Philips.

As cinco técnicas do SIT para inovação incluem:

  • Subtração (retirar um componente do produto ou processo e entender o que resta).
  • Divisão (dividir um elemento em várias partes para compreender como funciona).
  • Multiplicação (modificar componentes a partir de sua cópia).
  • Unificação de tarefas (limitar ou restringir as opções possíveis para resolver uma questão).
  • Dependência de atributos (combinar atributos que anteriormente pareciam não relacionados).

 

Muitos outros livros discutem como tornar a criatividade uma parte da cultura corporativa, mas nenhum deles usa a abordagem inovadora e não convencional do Pensamento Inventivo Sistemático. Com o pensamento “dentro da caixa”, empresas e organizações de qualquer tamanho podem resolver problemas de forma criativa e se reinventar de forma sistemática e contínua.

Você não precisa esperar uma crise para então pensar em soluções criativas: Dentro da caixa é um guia prático para você começar a inovar agora mesmo.

Drew Boyd tem mais de trinta anos de experiência no mercado. Ele se aposentou da Johnson & Johnson em 2010, após desempenhar funções nas áreas de marketing, fusões e aquisições e desenvolvimento internacional. Também fundou e dirigiu o aclamado programa Marketing Mastery, da J&J, uma “universidade de marketing” interna. Hoje, treina, oferece consultoria e faz palestras nas áreas de inovação, persuasão e mídias sociais. Atua, ainda, como professor assistente de marketing e inovação na Universidade de Cincinnati.

 

Jacob Goldenberg é professor de marketing na Universidade Hebraica de Jerusalém e professor visitante na Universidade de Columbia. Estuda criatividade, desenvolvimento de novos produtos, inovação, complexidade do mercado e os efeitos das redes sociais. Sua pesquisa foi divulgada em vários jornais, como The Wall Street Journal, The New York Times e The Boston Globe, e em importantes publicações acadêmicas, tais como Journal of Marketing Research, Marketing Science, Management Science, Journal of Marketing, Nature Physics e Science.

ISBN 9788568905678
Autores Boyd, Drew (Autor) ; Goldenberg, Jacob (Autor)
Editora Best Business
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 352
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

LIDF LIVRARIA INTERNACIONAL DO DISTRITO FEDERAL - CNPJ: 19.294.574/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade