Coerência Os Direcionadores Corretos Para Transformar A Educação

Código: 481509 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O consenso sobre a importância de mudanças significativas no paradigma de educação vigente em nossas escolas tem crescido, sobretudo entre os próprios educadores. A perspectiva dessa mudança, embora passe por espaços de sala de aula, amplia-se para uma compreensão sistêmica: a fim de mudar o sistema de maneira integral, é fundamental considerar direcionadores que impactem nas ações e na construção de políticas e estratégias. É a partir dessa premissa que Michael Fullan e Joanne Quinn apresentam, em Coerência: os direcionadores corretos para transformar a educação (também disponível no formato e-book), seus argumentos para a construção da mudança educacional. Este livro rico em exemplos e referências é leitura fundamental para estudantes, professores, gestores educacionais e formuladores de políticas públicas na área da educação.

Coerência é leitura fundamental para estudantes, professores, gestores educacionais e formuladores de políticas públicas na área da educação! Neste livro rico em exemplos e referências, Michael Fullan e Joanne Quinn, dois dos principais especialistas globais em gestão escolar, discutem a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto, com responsabilidade e coerência, para a adoção dos direcionadores corretos que permitirão uma transformação duradoura na educação.

Sobre os autores(as)

Fullan, Michael

Professor emérito do Ontario Institute for Studies in Education, da Universidade de Toronto. Atuou como conselheiro especial em educação para o ex-primeiro ministro de Ontário Dalton McGuinty, de 2003 a 2013, e agora é um dos quatro conselheiros da premier Kathleen Wynne. É consultor de governos e sistemas escolares em vários países. É autor de O significado da mudança educacional (4.ed.), publicado pela Penso.

Borba, Gustavo Severo

Decano da Escola da Indústria Criativa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Visiting scholar na Escola de Educação do Boston College, EUA, e na University of Ottawa, Canadá.

Quinn, Joanne

Diretora da área de mudança de sistema e de formação e capacitação na Michael Fullan Enterprises. É diretora de construção de capacitação global para a New Pedagogies for Deep Learning: A Global Partnership (NPDL), com foco em aprendizagem transformadora. Foi superintendente e conselheira de implementação do Ministério da Educação de Ontário, diretora de educação continuada da Universidade de Toronto e conselheira especial em projetos internacionais. Presta consultoria internacional em educação e atua com organizações e instituições profissionais como consultora, conselheira e palestrante.
ISBN 9786559760121
Autores Fullan, Michael (Autor) ; Quinn, Joanne (Autor) ; Borba, Gustavo Severo (Revisor) ; Klein, Gisele (Tradutor) ; Martim Da Silva, Marcos Vinícius (Tradutor)
Editora Penso
Idioma Português
Grade curricular Ensino Universitário
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 208
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

LIDF LIVRARIA INTERNACIONAL DO DISTRITO FEDERAL - CNPJ: 19.294.574/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade