Campo Da Comunicaçao No Brasil

Código: 103842 Marca:
R$ 79,90
ou R$ 75,90 via Pix
Comprar Estoque: 2 dias úteis
  • R$ 75,90 Pix
  • R$ 79,90 Pagali Cartão
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
Inventariando suas tendências no limiar do século XXI, este livro se converte em fonte estratégica para docentes e alunos dos nossos cursos de comunicação, profissionais e empresários, bem como lideranças que atuam nos movimentos sociais. Neste livro surgem novos olhares sobre antigas e recentes questões, estimulando os tomadores de decisão a agir com os pés na terra e os formadores de opinião pública a superar idiossincrasias, preconceitos e dogmas.
Sobre os autores(as)

Reimao, Sandra

Sandra Reimão – Professora Livre-docente da Universidade de São Paulo (USP) na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Escola de Comunicações e Artes (PPGCOM-ECA) e pesquisadora de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Graduada em Filosofia pela USP. Mestre e Doutora em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Estágios pós-doutorais na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS). Pesquisadora Associada da Biblioteca Brasiliana Mindlin (BBM). Publicou, entre outros, os livros: Mercado Editorial Brasileiro (Com-Arte / FAPESP, 1996), Livros e Televisão – Correlações (Ateliê, 2004) e Repressão e Resistência – Censura a Livros na Ditadura Militar (Edusp/Fapesp, 2011). Atua principalmente nos seguintes temas: editoração; mercado editorial brasileiro; interfaces dos livros com outras mídias; censura a livros.

Machado, Elias

Jornalista e professor na Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Jornalismo pela Universidad Autónoma
de Barcelona. Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo
(SBPJor).

Hohlfeldt, Antonio

ANTONIO HOHLFELDT é doutor em Letras, pela PUCRS, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS, professor de disciplinas como Teorias da Comunicação Social, Comunicação e opinião pública, Comunicação e indústria de lazer. Autor de dezenas de livros de ficção para crianças e adolescentes, assina igualmente livros de ensaios nas áreas da literatura e dos estudos em comunicação social, especialmente nos campos da teoria e da história do jornalismo. Em novembro de 2002 foi eleito vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul.

Brittos, Valerio Cruz

Professor no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal
da Bahia (UFBA). Presidente do Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política
da Informação, da Comunicação e da Cultura (Ulepicc-Brasil).

Paiva, Raquel

Professora associada da ECO/UFRJ, pesquisadora 1B do CNPq, jornalista e autora de diversos livros, entre eles: O espírito comum (Editora Mauad). Diretora cultural da Intercom: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Schmidt, Cristina

Formada em Jornalismo e mestre em Teoria e Ensino da Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo-SP, onde
posteriormente foi professora durante cinco anos. Pertence ao Grupo São Bernardo de
pesquisadores, ligado à Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação Regional. Fez o doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na área de Comunicação e Semiótica. Desenvolveu projetos acadêmicos na Unimep por cinco anos, onde foi Chefe de Departamento e Coordenadora do Curso de Comunicação Social. Lecionou oito anos na Universidade de Taubaté-SP, onde também participou da criação do Nupec – Núcleo de Pesquisas e Estudos em Comunicação, liderando a linha de pesquisa Comunicação, Cultura e turismo. Lecionou quatro anos na pós-graduação do Senac de Campos do Jordão-SP e na pós-graduação da Unisantos e na Fundação Lusíadas em Santos-SP. Faz pesquisas em folkcomunicação há duas décadas e, por isso, presidiu a Rede Folkcom de Estudos e Pesquisas de 2002-2006. Leciona na Universidade de Mogi das Cruzes-SP, onde é gestora dos Cursos de Jornalismo e Radialismo (Rádio e TV), e também é membro do Comitê Interno de Pesquisa no Programa de Iniciação Científica do CNPq – Pibic.

Bolaño, César

Professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do Programa de
Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de Brasília (UnB). Jornalista pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Bolsista de produtividade (nível 1) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Duarte, Gustavo A. León

É doutor em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Universidad Autónoma de Barcelona. Entre suas produções recentes destaca-se: La nueva hegemonía
en el pensamiento latinoamericano de la comunicación – Un acercamiento a la producción científica de la Escuela Latinoamericana de la Comunicación. Hermosillo: Universidad de Sonora- Mora Cantúa Editores, 2007: 216 p.; Sobre la investigación de la comunicación en América Latina – Estrategias y prácticas científicas de la comunicación hoy. Hermosillo: Universidad de Sonora, 2007: 236 p.

Gomes, Neusa Demartini

Doutora em Comunicação pela Universidad Complutense de Madri. Exerceu docência na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Dentre suas obras destacam-se: Formas persuasivas de comunicação política (Edipucrs) e Publicidade: comunicação persuasiva (Ed. Sulina). Com artigos e ensaios
sobre os temas da comunicação persuasiva vem colaborando para diversas revistas científicas nacionais e internacionais.

Moreira, Sonia Virginia

Jornalista, mestre em Jornalismo pela Universidade do Colorado (Boulder, EUA) e doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo.
Professora adjunta da Faculdade de Comunicação Social e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj),é pesquisadora nas áreas de jornalismo, rádio e comunicação internacional. Ex-presidente da Intercom (2002-2005), é diretora de relações internacionais (2005-2008) da sociedade científica.

Pessoni, Arquimedes

Jornalista, mestre e doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e Professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (São Paulo). Diretor da Rede Unesco/Metodista de Comunicação e Saúde.

Squirra, Sebastião

Mestre (1987), doutor (1992) pela ECA-USP e Pós-Doutorado nos EUA e
Espanha (1996). Autor dos livros Aprender telejornalismo (Brasiliense, 1990); Boris Casoy, o âncora no telejornalismo brasileiro (Vozes, 1993); O século dourado – A comunicação eletrônica nos EUA (Summus, 1995); Telejornalismo – Memórias I (Editora da ECA-USP, 1997) e Jornalismo online (ArteCiência, 1998). É coordenador do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, diretor da Faculdade de Comunicação Multimídia e líder do Grupo de Pesquisa Comunicação e Tecnologias Digitais na Universidade Metodista de São Paulo. Exerceu o cargo de diretor de Relações Internacionais da Intercom: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Produtos relacionados

R$ 79,90
ou R$ 75,90 via Pix
Comprar Estoque: 2 dias úteis
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

LIDF LIVRARIA INTERNACIONAL DO DISTRITO FEDERAL - CNPJ: 19.294.574/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade